sábado, 25 de junho de 2011

2º dia de São João Cultural em Ferradas.




A temporada junina no bairro de Ferradas, em Itabuna continua esquentando o clima na comunidade, com  o resgate  dos festejos culturais dessa época.
Aconteceu no dia 24 de junho o segundo dia de comemoração dos festejos juninos. Neste dia a comemoração se iniciou com a saída do cortejo junino " o São João passou por aí", às 15:00 horas, com a presença da quadrilha junina composta por crianças da própria comunidade, tendo como puxador o professor de dança Fábio, que  vem desenvolvendo  esse trabalho com as crianças desde o primeiro São João cultural do bairro.
 O cortejo contou com a presença do Bloco Danado de Bom em seu primeiro ano de desfile tendo entre os organizadores a moradora do bairro, Luciana. O bloco trouxe para caracterizar ainda mais esse festa a presença de uma carroça onde era oferecido um barril de licor para os componentes.
O desfile ocorreu por toda as ruas principais do bairro tendo seu encerramento na praça, alguns moradores enfeitaram sua porta com comidas típicas para ver a passagem do bloco, mostrando que apoiam essa ideia.
Ao final da comemoração houve mais uma demonstração da quadrilha "Tiquim de Tudo"e, logo após o sorteio dos concursos oferecidos pelos organizadores do evento, havendo premiação infantil  para a garota mais caracterizada da festa, a ganhadora é bicampeã deste concurso Maria Eduarda. Foi escolhido também o garoto e casal mais caracterizado da festa.
Com muita animação e tranquilidade a passagem do cortejo junino ocorreu com grande sucesso, deixando  saudade e  gostinho de quero mais. 
Até 2012!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Blog da ACCODEC!

"Eu continuo firmemente pensando em modificar o mundo e acho que a literatura tem uma grande importância. "
[ Jorge Amado ]

Associação Comunitária de Cultura e Cidadania de Ferradas, composta por jovens que lutam por um maior reconhecimento e valorização do Local. C
riada no ano de 2006 com a finalidade de ampliar o repertório atividades dos adolescentes e jovens, para que desenvolvam outras maneiras de resolver os conflitos e conquistar seus direitos: pela mobilização, e pelo diálogo. Além disso, buscam estimular a formação de lideranças que se engajem na transformação da comunidade.

Veja também nosso canal

Inscreva-se para me acompanhar no YouTube