terça-feira, 5 de junho de 2012

O Tempo é Chegado




Você já leu  o livro O Tempo é Chegado? Se ainda não agora é a hora.
Um dos trechos dos livros serviu como base para o roteiro do filme  curta metragem  "O Velho e os três Meninos" , tendo como diretor Henrique Filho.
As gravações aconteceram em quatro locações  tanto na zona rural como urbana da cidade de Ipíaú ( sul da Bahia) celeiro de grandes talentos  de onde sai também parte da equipe como Edson Bastos  diretor do curta Joelma,( também premiado em festivais) fazendo a 1ª assistência de direção, Cristiane Santana ( diretora de produção) Patricio Teixeira,Isaias Neto ,Maria Fabiana, Victor Aziz, entre outros. 
Sobre o elenco,  cuidadosamente escolhido pela direção, vindos de Salvador, Fernando Neves protagonizando o Velho, Antonio Fábio Oliveira ( patrão)Auristela Sá ( empregada)Wendel Damasceno ( empregado)Ayam U´bras ( policial) João Vítor, Walter Ferreira ( Ipiaú) e Rudah Amorim ( filhos dos empregados), Catarina,Camila e Junior ( filhos dos patrões) e de Itabuna a atriz  Eva Lima ( patroa) completa o elenco. 
Diversos  técnicos, produtores  fazem parte da equipe, incluindo a  francesa Marie Thauront com larga experiência em cinema que faz a maquiagem, Jeronimo Soffer ( diretor de Fotografia),Napoleão Cunha ( Som),Milena Palladino ( Still)Luis Parras ( Diretor de arte). 


Este é o site sobre o filme: http://www.ovelhoeostresmeninos.com.br/, vale a pensa acessar possui informações quentíssimas sobre o filme.



O Tempo é Chegado"

" [...] A Natureza vingativa, já disse. O sol, a vassoura-de-bruxa, a comedilha dos bancos, as casas roídas pelos bichos miúdos."

Trecho do livro de contos "O tempo é chegado".
Conto: "O tempo é chegado"
Autor: Euclides Neto


(Estes são os três atores mirins, que farão o papel dos três meninos, escolhidos dois destes na cidade de Ipiaui)

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Blog da ACCODEC!

"Eu continuo firmemente pensando em modificar o mundo e acho que a literatura tem uma grande importância. "
[ Jorge Amado ]

Associação Comunitária de Cultura e Cidadania de Ferradas, composta por jovens que lutam por um maior reconhecimento e valorização do Local. C
riada no ano de 2006 com a finalidade de ampliar o repertório atividades dos adolescentes e jovens, para que desenvolvam outras maneiras de resolver os conflitos e conquistar seus direitos: pela mobilização, e pelo diálogo. Além disso, buscam estimular a formação de lideranças que se engajem na transformação da comunidade.

Veja também nosso canal

Inscreva-se para me acompanhar no YouTube